Finlândia e Rússia

 

FINLÂNDIA E RÚSSIA

               Viagem Educacional de 12 a 25 ou 31 de Maio 2014

                                                                           Com Tour na Croácia

O SIEEESP convida educadores de todo o Brasil para se juntarem à delegação brasileira que irá conhecer osistema educacional da Rússia e Finlândia, em Maio  de 2014. Trata-se de nossa 17ª missãointernacional , e constitui um de nossos mais importantes projetos, pois os participantes irão conhecer a educação oferecida nos países mais bem avaliados do mundo.

OBJETIVOS

- participar de seminários técnicos organizados porespecialistas , conhecendo as inovações e os principais processos pedagógicos desses países ;

-visitar as principais escolas públicas e privadas, observando conteúdos e práticas de ensino , incluindo desde a pré-escola ao ensino médio e vocacional;

- abrir importante canal para valiosa troca de conhecimento e experiências com escolas e educadores do exterior

FINLÂNDIA

Em 2007, nossa delegação visitou a Finlândia para conhecer a educaçãodo País. Desta vez, daremos um passo à frente, vivenciando as razões pelas quais o País continua sendo avaliado como n° 1 do mundo em qualidade e desempenho de suas escolas.  Além de uma atualização referente aosistema, o Ministério da Educação está propondo  que conheçamos os institutos de gestão; a capacitação e acompanhamento do  corpo docente; o papel do professor e do aluno em classe, incluindo o uso de tecnologia; os processos de avaliação  etc. Na prática, visitaremos o PalmeniaInstitute , uma “ TeacherDevelopmentSchool” , o Mídia Center (tecnologia) da Universidade de Helsinki e o Luma Center, além de visitarmos escolas selecionadas onde essa pedagogia é aplicada.

RÚSSIA

A Rússia possui características bem próximas do Brasil, por suas dimensõesdiversidades regionais. No momento, está realizando importantes transformações e investimentos, objetivando tornar a educação uma alavanca fundamental de apoio ao desenvolvimento. A grande prioridadeé  aprimorar a qualidade do ensino, procurando equipará-la á dos mais avançados países . Visitaremosescolas públicas e privadas, em Moscou e St Petersburgo.

 

Desenvolvido por Quality TS SIEEESP